Faleceu na manhã desta quinta-feira (2) Glória Maria, um dos ícones da televisão brasileira e um dos maiores nomes do jornalismo do país. A causa da morte da jornalista foi em decorrência de um tumor no cérebro.
Durante um comunicado ao vivo na GloboNews, Leilane Neubarth ficou visivelmente emocionada ao noticiar o óbito da colega de profissão. Abaixo você pode conferir a esse trecho na íntegra.
Morre Glória Maria, no Rio de Janeiro
A confirmação da morte da jornalista foi feita em uma nota oficial da TV Globo. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, comunicou.
Glória Maria recebeu um diagnóstico de câncer do pulmão em 2019, com tratamento de imunoterapia que lhe deu a cura. Contudo, a doença voltou em forma de metástase no cérebro, que foi tratada posteriormente por meio de uma cirurgia.
Infelizmente, os novos tratamentos não avançaram como se esperava. O comunicado oficial diz que em 2022 ela começou uma nova fase em sua batalha contra a doença, que deixaram de surtir o efeito esperado. O falecimento ocorreu no Hospital Copa Star, que fica na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.
Gloria Maria foi uma pioneira na televisão
A jornalista Gloria Maria foi uma pioneira na televisão brasileira, sendo a primeira profissional a entrar no Jornal Nacional ao vivo e em cores. Ela também esteve à frente da inauguração da era de alta definição em transmissão. Sua estreia na Globo aconteceu em 1971, ao cobrir o desabamento de um edifício no Rio de Janeiro.