Esta quinta-feira (02) amanhece com uma notícia que abalou o mundo do jornalismo: a morte de Glória Maria, vítima de câncer. Ela travava uma batalha contra a doença desde 2019, quando teve o diagnóstico.
Na época em que o câncer no pulmão foi descoberto, se espalhou para o cérebro e foi tratado com êxito. Novas metástases surgiram e, dessa vez, o tratamento não fez mais efeitos.
Público manifesta homenagens e mensagens de carinho à Glória Maria
Na internet, a morte da querida jornalista rapidamente tomou uma enorme repercussão. Fãs, amigos e colegas de trabalho recorrem às redes sociais para publicar homenagens e mensagens de carinho.
É realmente incrível o que glória Maria fez pelo jornalismo no Brasil, na faculdade estudei sobre feitos dela, hoje o Brasil sofre uma perda imensurável
— a Gwen tá aí, Mary Jane? (@mari_vantunes) February 2, 2023
“É realmente incrível o que glória Maria fez pelo jornalismo no Brasil, na faculdade estudei sobre feitos dela, hoje o Brasil sofre uma perda imensurável”, disse uma internauta pelo Twitter.
Leilane Neubarth, jornalista da Globo News, se emocionou e, com os olhos cheios de lágrimas, comunicou o falecimento da colega de profissão, relembrando o início de carreira e as primeiras coberturas de Glória Maria.
Pioneira no jornalismo moderno
Glória Maria detém o título de primeira jornalista a entrar ao vivo e a cores no Jornal Nacional. Em 2007 realizou outro feito histórico: a primeira transmissão em HD (High Definition) da TV brasileira, ao lado de Lúcio Rodrigues. Teve passagens por telejornais de grande audiência, além do Fantástico e do Jornal Nacional, como o Jornal Hoje e o Bom Dia Rio, se consolidando como um ícone do jornalismo do Brasil.