Morre Glória Maria; jornalista lutava contra câncer e metástases cerebrais

A apresentadora faleceu nesta quinta-feira (2), no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (2), o Brasil perdeu um de seus grandes ícones do jornalismo. Glória Maria faleceu no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. De acordo com o site UOL, a apresentadora foi diagnosticada com um câncer de pulmão no ano de 2019, sendo submetida ao tratamento de imunoterapia.

O tratamento inicial foi realizado com sucesso. Porém, anos após, Glória Maria se sentiu mal em casa e foi levada às pressas ao hospital. Ao realizar uma ressonância magnética, os médicos identificaram que a artista apresentava metástases cerebrais. Uma cirurgia para a retirada de uma “lesão expansiva cerebral” foi realizada à época.

Glória Maria foi afastada da TV

Nas últimas semanas, a Rede Globo emitiu um comunicado afirmando que Glória seria afastada de suas funções por tempo indeterminado para reavaliar seu tratamento contra o câncer. Nesta quinta (2), a própria emissora emitiu nota informando sobre seu falecimento.

Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias“, diz um trecho do documento divulgado ao público.

Legado da famosa

Glória Maria teve sua carreira marcada por muitos feitos históricos. A apresentadora foi a primeira repórter a entrar ao vivo e a cores no Jornal Nacional. A apresentadora também fez viagens por todo o mundo e entrevistou inúmeras celebridades, como Madonna. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria, com quem morava no Rio de Janeiro.