TV Globo informa falecimento de Glória Maria, vítima de câncer

A jornalista e apresentadora não resistiu ao câncer de pulmão com metástase no cérebro.

PUBLICIDADE

Faleceu na manhã desta quinta-feira (2) a apresentadora e jornalista Glória Maria. A TV Globo, pela qual Gloria trabalhou por mais de décadas, e o Hospital Copa Star, onde ela estava internada, ficaram encarregados de confirmar a informação.

Glória estava afastada de suas atividades na emissora carioca desde dezembro do ano passado. Ela tratava um câncer de pulmão, com metástase no cérebro. A jornalista foi diagnosticada com a doença em 2019, e a princípio o tratamento com imunoterapia foi considerado um sucesso, mas tudo piorou quando a metástase no cérebro foi descoberta. Na ocasião a repórter passou por cirurgia, que foi considerada exitosa, mas acabou não resistindo à doença.

É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, escreveu em nota a TV Globo.

Carreira de Glória Maria na TV Globo

A carreira de Glória Maria começou na década de 1970, quando ela iniciou o seu trabalho como repórter na TV Globo. Desde então, ela tem se destacado como uma jornalista talentosa e apresentadora carismática, cobrindo eventos importantes e apresentando programas jornalísticos e de entrevistas. Além disso, ela é conhecida por suas viagens internacionais para cobrir notícias e por seu trabalho humanitário. Glória Maria tem sido uma das apresentadoras mais bem sucedidas da televisão brasileira e respeitada tanto pela sua profissionalismo quanto pela sua dedicação às causas sociais.

Gloria Maria apresentadora

Além de repórter, Gloria Maria se destacou apresentando telejornais importantes, como o Fantástico e mais recentemente o Globo Repórter.