Morre a jornalista Glória Maria; motivo do falecimento foi revelado

A jornalista teve passagens em um dos maiores telejornais do Brasil e se consolidou como uma das maiores da TV brasileira.

PUBLICIDADE

A manhã desta quinta-feira (02) foi marcada por uma triste notícia que abalou o mundo da televisão: a morte da icônica jornalista Glória Maria. Na TV Globo desde 1971, a comunicadora foi a primeira a transmitir o Jornal Nacional ao vivo e em cores.

Por meio de uma nota divulgada pela emissora que marcou a carreira de Glória Maria, foi comunicado a sua morte. No ano de 2019, ela foi diagnosticada com um câncer de pulmão que se alastrou para o cérebro, mas na oportunidade foi tratado com sucesso através de procedimentos de imunoterapia.

Causa da morte de Glória Maria

No ano passado, a jornalista deu início a uma nova fase do tratamento para combater novas metástases na região do cérebro que, lamentavelmente, não fizeram efeito nos últimos dias, se tornando mais uma vítima desta terrível doença.

Glória faleceu na manhã desta quinta (02) no Hospital Copa Star, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Até o momento ainda não se tem informações do velório e enterro.

Uma vida dedicada ao jornalismo

Glória Maria teve uma vida dedicada ao jornalismo na televisão. Formada pela Pontífica Universidade Católica do Rio, iniciou sua carreira como radioescuta da Globo no ano de 1970, onde ouvia as frequências da polícia para saber o que descobria na cidade, uma vez que ainda não existia internet.

Como repórter, estreou no ano de 1971, fazendo a cobertura completa do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio. Fez sucesso em grandes nomes dos telejornais como Jornal Hoje, Bom Dia Rio, Jornal Nacional e Fantástico, se consolidando como um grande nome do jornalismo da televisão brasileira.