Guerra e Cidália ficarão entre a vida e a morte, na novela Travessia, após a explosão do carro em que eles estavam. O diretor Walter Carvalho revelou que estas cenas demoraram três dias para serem preparadas.
Segundo o diretor global, é muito trabalho, mas atualmente é possível contar com a tecnologia e equipamentos modernos para garantir um ótimo efeito e com segurança total. Uma máquina fica embaixo do carro para que o veículo possa ser arremessado no momento da explosão.
“A máquina é acionada por reservatórios de ar e, em sincronia, duas pessoas disparam o fogo. E com recursos de lentes e distâncias focais, a gente coloca o fogo em uma posição que na tela parece estar muito próxima dos personagens, mas na verdade não está“, explicou Walter Carvalho.
Guerra ficará entre a vida e a morte
Gloria Perez escreveu o roteiro e pediu para o carro capotar na hora da explosão. Pouco tempo depois, o Corpo de Bombeiros chega para combater as chamas com a equipe de resgate.
Cidália será levada às pressas para o hospital, mas a autora da novela Travessia determinou que deveria fazer mistério para o público ficar em dúvida sobre o que aconteceu com o empresário.
Ari pode ser culpado pela explosão que quase mata Guerra
Os socorristas precisarão reanimar Guerra para depois levá-lo ao hospital. Quando souber do ocorrido, Ari correrá até lá para ter notícias e os médicos informarão que o estado do personagem de Humberto Martins é grave.
Helô desconfiará de que o atentado foi preparado por Moretti e ele será chamado para depor. O público notará que Ari está se comportando de forma estranha e ele também será suspeito de tentar tirar a vida de Guerra.