Pedro Scooby diz que médico sugeriu que Cíntia Dicker abortasse o bebê após diagnóstico de malformação

O surfista comentou sobre os maus momentos que passou com a filha em entrevista à coluna de Leo Dias, no Metrópoles.

PUBLICIDADE

O surfista Pedro Scooby desabafou sobre o momento difícil que passou com a filha caçula, Aurora, fruto do seu casamento com a modelo Cíntia Dicker. Em conversa com o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, o ex-BBB detalhou a luta que travou com a companheira após a menina ter sido diagnosticada, ainda durante a gestação, com gastrosquise, uma malformação na parede abdominal do bebê. 

Na entrevista, o famoso chegou a revelar que um médico de Portugal chegou a sugerir que Dicker abortasse o bebê após descobrirem o diagnóstico. “Por que você não interrompeu a gravidez?”, teria questionado o profissional durante uma consulta médica da ruiva.

Após a situação vivida por Cíntia Dicker, o casal acabou decidindo deixar Portugal e procurar um tratamento para a pequena no Brasil. Ao decidirem retornar ao país, eles ressaltaram que os médicos daqui cuidam das pessoas. “A gente te os maiores especialistas da má-formação que a nossa filha tem”, ponderou o surfista.

Aurora teve alta médica semanas após o parto

Diante do diagnóstico, a recém-nascida teve que ser submetida a intervenções cirúrgicas logo após o nascimento. A menina ficou internada por 16 dias, mas felizmente já está em casa sob cuidado dos pais.

O que é gastrosquise?

A doença gastrosquise, diagnosticada em Aurora, é uma malformação gastrointestinal congênita, que atinge 1 a cada 10.000 bebês nascidos vivos. Essa malformação pode demorar semanas para ser corrigida.

A gastrosquise é formada enquanto o bebê ainda está dentro da barriga da mãe e pode ser descoberto por conta de um orifício que geralmente surge à direita do cordão umbilical.