Pela primeira vez na novela Travessia, Brisa ficará cara a cara com Guerra e esse encontro causará uma reviravolta na vida da mocinha. O ricaço fará uma proposta tentadora à personagem de Lucy Alves, mas isto lhe custará caro.
O pai adotivo de Chiara pretende convencer Brisa a conversar com Oto, fazendo-o concordar com sua proposta para prestar depoimento incriminando Moretti. A maranhense não gostará da abordagem de Guerra e deixará claro que para ela, a única coisa que importa é ter a guarda de Tonho.
Diante da declaração da dançarina, o empresário será direto, pedindo a ela para convencer o hacker a prestar depoimento indo contra Moretti e em troca, Ari desistiria de lutar pela guarda do menino.
Brisa aceita proposta de Guerra, em Travessia
Na esperança de ter o filho de volta, a mocinha aceitará a proposta e irá conversar com o noivo. Furioso, Oto acabará discutindo com Brisa e terminará o noivado, deixando claro que desta vez não tem volta.
Determinada a conseguir a guarda de Tonho, Brisa irá à delegacia e dará um depoimento. Ela contará tudo sobre o envolvimento de Moretti e Oto no hackeamento da licitação dos casarões antigos em São Luís, no Maranhão.
Ari não desistirá de ficar com o filho
A maranhense acabará desmentindo Oto, pois no depoimento dele, o hacker afirmou que era o único responsável pelo hackeamento da licitação. Com a declaração de Brisa, tudo muda e a polícia começará a investigar o caso.
O problema é que Guerra sofrerá um atentado a bomba e ficará no hospital em estado grave. Ari não concordará com a proposta feita pelo sogro e não abrirá mão da guarda de Tonho, para desespero de Brisa.
Segundo o colunista André Romano, do portal Observatório da TV, Guerra é o pai biológico de Brisa. Pelo menos é isso que consta na sinopse original da novela Travessia, mas pode ser que Glória Perez decida mudar a reta final da história.