Regina Duarte voltou a divulgar fake news em suas redes sociais nesta segunda-feira (30). Desta vez, a atriz compartilhou um vídeo em que um dos diretores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC na língua inglesa), dos Estados Unidos, afirmava que as vacinas contra a Covid-19 estariam causando doenças na população vacinada.
Indignada com o post da veterana, a atriz Elisa Lucinda não hesitou em criticar a ex-secretária da Cultura do governo Bolsonaro. “Os negadores da ciência seguem na ignorância”, escreveu a global, que atualmente pode ser vista como Marlene em Vai na Fé.
O comentário foi deixado pela artista em uma publicação onde a mãe de Gabriela Duarte pediu para Nossa Senhora ajudar contra a vacinação do coronavírus. Vale destacar que, de acordo com dados científicos divulgados pela Fundação Oswaldo Cruz, as vacinas contra a doença não causam nenhum tipo de doença, deixando claro mais uma fake news divulgada por Regina Duarte.
Regina Duarte propaga fake news nas redes sociais
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a bolsonarista compartilha notícias falsas por meio dos seus perfis nas redes sociais. Recentemente, por exemplo, ela fez uma publicação que afirmava que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iria aumentar o valor pago de auxílio-reclusão para presos. “Auxílio aos foras da lei”, escreveu ela, dizendo que o atual governo estaria se aproveitando da boa-fé de brasileiros trabalhadores e honrados.
Regina Duarte ironiza crise humanitária em Yanomami
Regina Duarte também se tornou alvo de críticas para muitos famosos após ironizar a crise humanitária nas terras de Yanomami, em Roraima. “A infância desamparada dos lanonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”, escreveu a famosa ao compartilhar um desenho de uma criança sem camisa.