A Record não conseguiu patrocinadores para o Power Couple Brasil e precisou cancelar a temporada deste ano. Preocupada com a baixa audiência e sem novidades, a emissora decidiu misturar os formatos dos principais realities e criar um novo programa.
De acordo com o portal Notícias da TV, em maio a Record deve estrear A Grande Conquista, um projeto desenvolvido do zero. O público certamente notará semelhanças com o Big Brother Brasil, a Ilha e também o reality A Casa, exibido em 2017.
A expectativa é que a nova atração conte com 75 episódios, mas ainda não foi revelado o nome do apresentador, ou apresentadora. Os detalhes sobre este novo reality foram divulgados em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco.
Famosos e anônimos serão confinados juntos
Como acontece em A Fazenda e também tem sido nas últimas temporadas do Big Brother Brasil, o novo reality da Record contará com várias subcelebridades, porém, anônimos também participarão.
Marcelo Silva, vice-presidente de Programação e Operações da Record, desenvolveu o formato em parceria com Rodrigo Carelli, que é diretor do núcleo de realities da emissora. Nos bastidores, o projeto vem sendo chamado de Super Reality.
Record acredita que conquistará o público
Para começar, serão revelados os nomes de 15 famosos e o público elegerá apenas 10 para entrarem no programa. Os mais votados pelos internautas ficarão confinados em uma mansão, os outros cinco dividirão uma casa de quatro cômodos com 65 pessoas anônimas.
No próximo mês, a Record deverá definir quem comandará A Grande Conquista. Adriane Galisteu continuará apresentando A Fazenda. Na emissora, a expectativa é que esta mistura de formatos agrade ao público.