Um ex-ator da Globo, que ficou conhecido por ser um dos intérpretes de Tonho da Lua, de Mulheres de Areia, tem o talento herdado de família. Além do pai, um ator consagrado, ele tem um irmão que trabalhou no ramo da atuação.
Nascido em Lisboa, capital de Portugal, no dia 26 de setembro de 1959, Flávio Guarnieri era filho de Gianfrancesco Guarnieri e da jornalista Cecília Thompson. Aos 14 anos, interpretou o referido personagem, em sua versão mais jovem, posteriormente vivido pelo pai, na primeira versão da novela.
Ator faleceu 15 dias depois de descobrir câncer
A estreia de Flávio Guarnieri foi em 1973, na extinta TV Tupi, quando interpretou Tonho da Lua, na versão original da novela. Em outra fase do folhetim, Gianfrancesco Guarnieri foi que deu vida ao personagem.
A primeira novela do ator, na Globo, foi em 1984, no folhetim Transas e Caretas. Com algumas passagens pela Band, Record e SBT, o artista se afastou da televisão, se envolvendo mais com peças teatrais.
Óbito de ex-ator da Globo
Infelizmente, Flávio Guarnieri foi diagnosticado com leucemia e, apenas 15 dias depois, foi a óbito pela doença. Ele faleceu aos 56 anos, em São Paulo, no dia 7 de abril de 2016.
O ator não teve tempo de concluir o tratamento, pois mal deu início aos procedimentos, contraiu uma infecção generalizada. A complicação aconteceu depois da primeira sessão de quimioterapia, segundo relatado por seus familiares para a imprensa. O artista foi casado com Carla Hainklei, engenheira, entre os anos de 2005 e 2012.