A atriz Regina Duarte se envolveu em mais uma grande polêmica nas redes sociais. A atriz considerada a “namoradinha do Brasil” postou uma ilustração de uma criança desamparada e falou sobre os índios Yanomamis, de Roraima.
Os Yanomamis estão passando por situação terrível de fome. Alguns deles perderam a vida e outros tiveram que ser socorridos e levados para Boa Vista, capital de Roraima, para receber atendimento médico adequado.
Regina Duarte polemiza e é duramente criticada
Regina Duarte comentou em sua postagem que os Yanomamis são criados à base de feijão, mandioca, verduras e peixe. A atriz encerrou o texto com um emoji de um rosto mandando um beijo. A publicação da atriz não pegou bem e muita gente a criticou, incluindo ex-colegas da TV.
O ator Paulo Betti, que já havia feito crítica pública para Regina Duarte, afirmou que a atitude dela é inexplicável. Ele lembrou que Regina é mãe e avó. Angela Vieira e Elisa Lucinda, duas veteranas da teledramaturgia brasileira, também criticaram a postura de Regina Duarte.
Regina atuou no governo de Jair Bolsonaro
A atriz Regina Duarte atuou como secretária especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Após a saída dela, o governo federal colocou o ator Mário Frias no lugar. Desde que integrou o governo, Regina Duarte se envolveu em diversas polêmicas ao defender Bolsonaro. A atual situação dos Yanomamis está causando uma guerra de narrativas entre o atual e o antigo governo. O governo de Bolsonaro é acusado de não dar suporte necessário aos indígenas.