A cantora Preta Gil, que luta contra um câncer diagnosticado no intestino, recorreu ao seu perfil no Instagram no último domingo, dia 29 de janeiro, para compartilhar com os fãs e admiradores um vídeo no qual desabafa antes de iniciar mais um ciclo de tratamentos quimioterápicos. Na ocasião, a filha de Gilberto Gil detalhou alguns dos indesejáveis sintomas colaterais decorrentes da terapia, compreendendo que não há outro caminho que não seja aceitá-los.
Antes de tudo, Preta Gil tratou de atualizar o seu quadro de saúde aos fãs, informando que os sintomas, muito intensos nos primeiros dias, foram diminuindo ao avançar da semana. “Fui me sentindo melhor ao decorrer da semana e retomando minha energia vital. A prostração, cansaço, enjoo e tontura foram melhorando dia após dia. É uma máxima, um dia após o outro”, explicou ela.
Preta Gil expõe suas emoções às vésperas de nova quimioterapia
De acordo com a celebridade, a nova rodada de quimioterapias terá início nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro. Com a descoberta sobre os efeitos colaterais oriundos do tratamento, disse que, dessa vez, não nutrirá grandes expectativas, uma vez que tem ciência dos sintomas indesejáveis diante dos quais não terá como evitar.
Assista
“Não estou criando muitas expectativas porque criei na primeira e acabei me frustrando. Estou preparada para o que der e vier”, desabafou ela, confessando que ficou frustrada da primeira vez por acreditar que não sofreria os indesejáveis efeitos.
Preta Gil demonstra fé na cura
A palavra de ordem na vida da cantora é esperança. Ela tem convicção de que vencerá a doença, demonstrando muita gratidão por ter Deus ao seu lado, além do apoio dos médicos e dos seus fãs e admiradores que tanto torcem por sua recuperação.