Longe da TV, ex-estrela da Globo hoje ganha a vida cuidando de idosos: ‘Precisei do atendimento de um psicólogo’

O ator Paulo Castelli se incomodava com o assédio dos fãs e resolveu mudar de vida.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanharam a teledramaturgia da TV Globo nos anos 80, certamente se lembram do ator Paulo Castelli. O que pouca gente sabe, é que o artista trocou os holofotes da fama pela psicologia e não se arrepende nenhum pouco de sua decisão.

Atualmente o ator pode ser visto na novela Bambolê, que está sendo reprisada pelo canal Viva. No entanto, Paulo Castelli já não faz um novo trabalho na TV há mais de três décadas.

Nascido em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Castelli iniciou sua carreira de artista ainda criança, na extinta TV Tupi. Antes de se tornar um galã da Globo, o ator participou de novelas como Os Imigrantes e Um Homem Muito Especial.

Auge na Globo

Paulo Castelli estreou na principal emissora do país no ano de 1983, com o personagem Serelepe da novela Voltei pra Você. A partir daí, entres idas e vindas na Manchete, o ator emplacou quatro sucessos na TV Globo: as novelas Ti-Ti-Ti, de 1985, Roda de Fogo, de 1986, Bambolê, de 1987 e Vida Nova, de 1988.

Em 1989 o ator voltou para a Manchete onde atuou em suas duas últimas tramas: Kananga do Japão e Fronteiras do Desconhecido.

Por onde anda Paulo Castelli

A verdade é que o ator Paulo Castelli se afastou dos holofotes porque nunca se sentiu a vontade com o assédio do público, precisando até mesmo fazer terapia por conta disso. “Precisei do atendimento de um psicólogo para conseguir lidar com aquilo tudo“, disse ele a revista Quem.

A terapia, no entanto, fez com que Paulo desenvolvesse uma nova paixão, e o ator passou a estudar psicologia. Em 1998, o ex-artista já era mestre em gerontologia e decidiu junto a família abrir um hotel voltado aos idosos. “Sou diretor social do Solar e faço todo o trabalho de social para que as pessoas se sintam bem“, disse Castelli.

O agora psicólogo, resolve conflitos e organiza atividades físicas e intelectuais para os idosos que se hospedam no seu estabelecimento. Com 66 anos, Paulo Castelli disse recentemente que só aceitaria voltar para a televisão se fosse em um trabalho rápido, pois sua prioridade é o Solar Ville Garaude, seu hotel em Alphaville.