Patrícia Poeta é detonada nas redes sociais por causa do conteúdo do Encontro: ‘Mini Cidade Alerta’

Programa matinal da TV Globo tem abordado temas mais pesados nos primeiros minutos de atração.

PUBLICIDADE

Patrícia Poeta assumiu o comando do Encontro em agosto, após a saída de Fátima Bernardes, que migrou para o comando do The Voice Brasil. O Encontro com Patrícia Poeta também conta com a apresentação de Manoel Soares. Aos poucos, o programa tem sofrido algumas mudanças.

A primeira mudança foi a alteração do horário. O Encontro passou a ir ao ar logo depois do Bom Dia Brasil e antes do Mais Você, de Ana Maria Braga. Outra mudança visível é que o programa tenta segurar a audiência do telejornal com notícias policiais.

Encontro é criticado pelos telespectadores

A mudança do Encontro é nítida. Os primeiros minutos de programas estão sendo dedicados a casos policiais, como o desaparecimento de 10 pessoas da mesma família no Distrito Federal, há duas semanas. Alguns telespectadores não estão gostando.

“Impressionante como o Encontro com Patrícia Poeta se transformou num mini Cidade Alerta matinal. E isso é muito ruim”, comentou uma pessoa no Twitter. “Exato. E noticiam sem nenhuma responsabilidade. Quando noticiam algum acidente, eles chamam a vítima em vídeo chamada para relatar a situação, é constrangedor”, criticou outro.

Patrícia Poeta convive com as críticas nas redes sociais

Diariamente, há uma enxurrada de críticas a Patrícia Poeta postadas nas redes sociais. Alguns internautas afirmam que ela não dá espaço para Manoel Soares falar. O jornalista é pouco acionado pela colega de apresentação. Antes da Copa do Mundo, havia a expectativa de que o programa fosse sair do ar, mas isso não aconteceu. O Encontro segue normalmente na grade de programação da Globo.