O portal Metrópoles divulgou uma matéria neste último domingo (29), onde Cassia Kis surpreendeu a todos com uma declaração. A atriz disse que se encontra desempregada e por isso precisará reduzir o valor da indenização de um processo contra ela.
Esse processo seria em decorrência das declarações homofóbicas dadas por ela. A intérprete de Cidália, na novela Travessia, foi alvo desta ação depois de uma entrevista para a jornalista Leda Nagle.
Enquanto conversava com a sogra de Sabrina Sato, a atriz disse que os LGBTs irão causar a ‘destruição da família’. O Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT entrou na Justiça com uma ação civil pública contra a veterana.
Advogado afirma que atriz está desempregada
Os ativistas pediram uma indenização no valor de R$ 250 mil por danos morais. No último dia 17, o advogado de Cassia Kis alega que as declarações dadas por sua cliente não trazem ‘qualquer agressão, preconceito, incitação ao ódio ou discriminação em relação às famílias homoafetivas’.
Ainda de acordo com a defesa da atriz, ela é uma cristã que segue os dogmas da Igreja Católica, por isso tenta viver de acordo com a doutrina desta religião. O advogado ainda revelou que está com medo de sua cliente falir porque está desempregada.
Cassia Kis continua na Globo
Vale ressaltar que a Globo decidiu renovar o contrato com Cassia Kis até 2025. Segundo o portal Notícias da TV, a emissora carioca não quer ser acusada de perseguição política.
A atriz afirmou que Travessia é a última novela de sua carreira, mas ela já foi confirmada na próxima temporada de Desalma, série exibida no GloboPlay.