Mar do Sertão: resumo da novela de 30/01 até o dia 04/02

Sabá decide se vingar de Tertulinho, mas acaba afetando a vida de todos os moradores de Canta Pedra em Mar do Sertão.

PUBLICIDADE

Nesta semana, na novela Mar do Sertão, Tertelinho quer impedir o casamento de Candoca e José, mas nem imagina que Sabá fará uma maldade contra ele que vai afetar toda a população da cidade. Veja agora o resumo de Mar do Sertão de 30 e janeiro a 4 de fevereiro.

Segunda-feira (30/01)

Após Omar enfrentar Maruan, Kadija dá seu apoio para a união do filho com Labibe. Xaviera decide dar aulas de sedução para Firmino conquistar Lorena. Vespertino e Floro ficam felizes pelo dinheiro que conseguiram desviar.

Omar fica chocado com o comportamento de Kadija. Floro, Mirinho e Vespertino são confrontados por Candoca. Candoca fica feliz ao ver o vestido de noiva intacto. Vespertino faz uma proposta de pacto para Deodora. Timbó nota que Floro quer o enganar e decide ser mais esperto que ele.

Terça-feira (31/01)

Labibe e Lorena ajudam a produzir Candoca. Omar segue tentando fazer Maruan desistir de sua união com Labibe. O coronel chega no Catende e surpreende José. Xaviera repreende Tertulinho por estar armando contra José.

Pajeú pergunta para Deodora porque Vespertino a procurou. Sabá e Nivalda descobrem que Tertulinho se tornou o novo coronel. Maruan e Labibe revelam que estão casados. Vespertino e Floro aceitam a proposta feita por Timbó.

Tertulinho não quer se aliar com Sabá. José tanta aconselhar Omar. Deodora vai com Pajeú até a casa de Vespertino. Tertulinho lê o convite do casamento de Candoca e José.

Quarta-feira (01/02)

Pajeú quer ir embora da casa de Vespertino e Deodora decide se aproveitar da situação. Timbó faz um pedido para Floro e Vespertino. Xaviera exige que Tertulinho seja gentil com José. Zahym descobre que Omar deserdou Maruan.

Manduca brinca com Xaviera. Tertulinho decide que a Regata será marcada para o mesmo dia do casamento de José e Candoca. Sabá quer sabotar a Regata. A pastora e o padre orientam que Candoca adiante seu casamento, pois devido ao evento náutico quase ninguém irá comparecer. José confronta o coronel. Candoca confronta Tertulinho.

Quinta-feira (02/02)

Xaviera escuta a briga entre Candoca e Tertulinho. O coronel fica chateado com o comportamento de José. Timbó descobre que contaminaram as águas do açude. Deodora cobra seu cargo na prefeitura para Vespertino.

Vespertino é ameaçado por Pajeú. Xaviera termina sua relação amorosa com Tertulinho. Nivalda não concorda que Sabá tenha contaminado o açude. Candoca e José ficam sabendo sobre o açude contaminado. Levi estranha o comportamento do coronel.

Timbó e Candoca fazem a população local saber que o açude está contaminado. José pede para Tertulinho fechar o açude.

Sexta-feira (03/02)

Tertulinho fica em pânico ao ver que é verdade que o açude está contaminado. Candoca não é levada a sério ao fazer a denúncia para Floro e Vespertino. Xaviera acha as esposas de Omar muito bonitas. O coronel conversa com Dagmar.

As esposas de Omar pedem que ele perdoe o filho. Omar acaba bebendo água contaminada e Maruan fica aflito. Anita e Lorena tentam conscientizar a população para não consumir água do açude. Todos se surpreendem com o novo visual de Firmino.

Kaled insulta Rosinha e Tomás o confronta. Timbó tem uma ideia. José leva uma bióloga até a cidade. Candoca e Timbó levam caminhões pipa para atender a população de Canta Pedra.

Sábado (04/02)

O padre ajuda na distribuição da água potável. Xaviera se sacrifica pelo açude. Kadija conversa com Maruan. Xaviera perdoa Tertulinho. Timbó é informado que não há recursos para pagar os caminhões pipa. Kadija e Maruan se preocupam quando Omar começa a passar mal por consumir a água contaminada.

Candoca examina Omar e se dá conta que seu caso é grave. Deodora chantageia Vespertino. Labibe se oferece para doar sangue para Omar. Tomás perde o emprego. Candoca conta para Maruan que seu pai foi envenenado.