No capítulo da novela Vencer o Desamor que será exibido pelo SBT nesta terça-feira, 31 de janeiro, Lino conseguirá manipular Bárbara, se fará de vítima e colocará Álvaro na condição de mentiroso. Bárbara mandará o filho embora e o repreenderá por ficar inventando mentiras sobre Lino.
Álvaro desabafará com Bruno sobre o quanto a mãe está cega por Lino e se deixa manipular por tudo que ele diz, sendo incapaz de perceber que o namorado não vale nada.
Gael descobre que Eduardo bateu em Ariadna
Chorando, Dafne e Gael se despedem antes do rapaz ir embora para Miami. Gael avisa Dafne que eles voltarão a se ver e que ela não deve se esquecer que na casa de sua mãe tem dois irmãos para o que ela precisar.
Dafne diz que só considera Álvaro, pois de Eduardo não quer se aproximar nem meio metro, muito menos depois do que ele fez com Ariadna. Gael pensa que ela se está se referindo ao processo pela guarda de Tadeu, mas ela diz que é por ele ter partido para cima de Ariadna diante de Tadeu, contando que ela e Gema tiveram que intervir com medo do que ele poderia fazer com ex. Gael fica perplexo com a violência do irmão.
Começa a audiência pela guarda de Tadeu
No início do julgamento dos processos movidos por Eduardo contra Ariadna, e de Ariadna contra o ex, os dois trocam farpas diante do juiz. O advogado de Eduardo diz ao juiz que não cabe acusar seu cliente de abandono de lar, sendo que ele foi embora e deixou Ariadna debaixo de um teto seguro, bem como seu cliente lhe mandava dinheiro para cuidar do filho.
Ariadna diz que ele nunca lhe mandou nada, mas o advogado apresenta comprovantes de depósitos bancários feitos em uma conta aberta no nome da jornalista. Ariadna diz que não foi ela quem abriu essa conta e que desconhece a mesma e os depósitos realizados. O juiz então decide suspender o julgamento para que ele analise todas as provas apresentadas por ambas as partes.
Eduardo e Bárbara brigam
Bárbara pede que Eduardo lhe dê sua parte na casa para que ela volte a ser a única dona do local. Eduardo a questiona, pois a mãe estava decidida a dar sua parte para que fosse construído o edifício de Álvaro.
Bárbara diz ao filho que mudou de ideia e não quer mais que a casa seja derrubada. Eduardo não acredita e diz que ela foi convencida por Lino. Eduardo garante que nunca dará sua parte na casa para ela entregar para Lino Ferreira. Eduardo avisa que não irá embora da casa, tão pouco lhe dará sua parte na herança.
Álvaro e Eduardo se agridem
Álvaro e Gael conversarão e o arquiteto dirá que apesar de tudo, não gosta de saber que Eduardo está sofrendo. Gael fica sem entender em como o irmão pode sentir pena de Eduardo depois de tudo o que ele fez, sobretudo por agredir Ariadna. Álvaro fica revoltado ao saber que Eduardo teve coragem de agredir a jornalista.
Álvaro marca um encontro com Eduardo a fim de tentar explicar para ele que nunca o traiu e que só se apaixonou e se envolveu com Ariadna após ele estar divorciado de Olga e o irmão ter abandonado Ariadna para ir embora para outro país.
Eduardo começa a ofender Álvaro e faz comentários machistas sobre Ariadna. O arquiteto perde a paciência e parte para cima de Eduardo. Os dois começam a se agredir violentamente.