A Dona: resumo de 30 de janeiro a 3 de fevereiro

Rodrigo se confessa para o padre, enquanto Valentina decide que o melhor é demiti-lo da fazenda, em A Dona.

PUBLICIDADE

Nesta semana, na novela A Dona, Valentina (Lucero) e José Miguel (Fernando Colunga) estão cada vez mais unidos, mas Ivana e Rodrigo estão dispostos a separá-los.

Veja agora o resumo de A Dona de 30 de janeiro a 3 de fevereiro.

Segunda-feira (30/01)

Frederico apoia o namoro do filho com Valentina. Ivana fica furiosa com Valentina ao ouvi-la falar para Benita que ama José Miguel. Sandra desabafa com Felipe pelo que fez para tentar reconquistar Horácio.

José Miguel conta para a mãe a razão de Horácio ter terminado com Sandra. Leonor repreende Ivana por ter se envolvido com Horácio. Ivana consegue contornar a situação e fazer Leonor ficar do seu lado e contra Valentina.

Leonor diz ao filho que nunca vai aceitar sua relação com Valentina. Ivana e Valentina discutem. Leonor surpreende o filho e Valentina se beijando no quarto e faz um escândalo. Sandra revela para Valentina que Horácio terminou com ela, pois tinha um caso com Ivana e que os encontrou juntos.

Terça-feira (31/01)

Rodrigo decide se confessar para o padre e assusta o religioso ao contar que matou o colega de trabalho, além de abusar de Maria da Luz, espancar Cristina e roubar Valentina. Filadelfo ataca José Miguel e o deixa inconsciente no chão.

Felipe e Horácio trocam farpas. Ivana dá um tapa em Rodrigo por não ter gostado que ele mandou seu amigo bater em José Miguel. Rodrigo agride Ivana. Alonso pede a ajuda de Gabriela. Valentina fala com Cristina e descobre que a mulher pensa que ela tem algo com Rodrigo.

Maria da Luz diz para Cristina que o fato de Rodrigo viver perseguindo Valentina, não significa que a patroa tenha algum interesse no peão. Sandra sai em defesa de Valentina ao ouvir comentários maldosos de algumas mulheres.

Quarta-feira (01/02)

Valentina agradece pelo que Sandra fez e diz que encontrou nela uma amiga. José Miguel chega na fazenda procurando por Valentina, mas acaba encontrando Ivana, que tenta colocar em dúvida o amor da prima pelo filho de Leonor.

José Miguel e Rodrigo discutem. Rodrigo ameaça o rival. Valentina pergunta para José Miguel porque ele nunca contou que o expulsaram do seminário para ser padre. Os dois falam um pouco sobre as dores que carregam na vida.

Ivana vê a prima e José se beijando e sente raiva. Ivana tenta colocar José e Valentina um contra ao outro ao dizer que Alonso está no telefone. Maria da Luz alerta Valentina que Rodrigo pode descontar seu ódio por não ser correspondido em José Miguel.

Valentina demite Rodrigo. Ivana e Rodrigo se unem contra Valentina. Leonor nega para Ivana que José Miguel tenha frequentado o seminário. Leonor garante para Ivana ter uma carta na manga para separar o filho e Valentina.

Quinta-feira (02/02)

O padre garante para Cristina que Valentina não tem nada com Rodrigo e aconselha que ela aceite a proposta de emprego da fazendeira. Rodrigo observa Valentina e José Miguel se beijando. José diz para Valentina que se ela demitir Rodrigo, ele pode gerar uma espécie de rebelião entre os empregados da fazenda, já que tem maldade e influência o suficiente para isso.

Gabriela visita Valentina, que bem diferente da última vez que se falaram, demonstra estar feliz e apaixonada. Gabriela entrega para Valentina uma carta de Alonso Penalva. Horácio tenta dar um beijo em Ivana e Rodrigo o ameaça com uma arma. Ivana fica tensa ao saber que Alonso mandou uma carta através de Gabriela.

Sexta-feira (03/02)

Valentina enfrenta Ivana. Valentina conta para Gabriela que Ivana está apaixonada por José Miguel, seu namorado. Amparo conta para Felipe que o filho que Cristina perdeu era de Rodrigo e que todos falam que o peão tem um caso com Valentina. Felipe defende Valentina.

Leonor e José Miguel discutem devido a Valentina. José visita Valentina e pergunta o que ela e sua mãe conversaram. Valentina revela que Leonor exigiu que ela se afaste dele e que ofereceu as terras do lago.

José Miguel pede que Valentina se case com ele. Valentina fica feliz, mas chora, pois se recorda do dia que Alonso a deixou no altar e diz que sente medo. José a convence a aceitar a proposta e os dois procuram o padre para marcar a data do casamento. Valentina chega em casa e revela para Ivana, Isabel e Benita que se casará com José Miguel em um mês.