Antônio Fagundes abre o jogo sobre aposentadoria e retorno às novelas

Segundo o veterano ator, se receber uma proposta com boas condições, ele fará com o maior prazer.

PUBLICIDADE

Antônio Fagundes, que pode ser visto em O Rei do Gado, novela de Benedito Ruy Barbosa reprisada pela Rede Globo no Vale a Pena Ver de Novo, revelou que nem passa pela sua cabeça parar de atuar. O veterano ator, que nessa trama interpretou os personagens Antônio Mezenga e Bruno Berdinazzi Mezenga, garante que também está descartada qualquer hipótese de aposentadoria.

 “Acho que o trabalho do ator acaba sendo uma espécie de terapia. Ao abordar um personagem, a primeira coisa que você tem que fazer é abrir seu coração, sua mente e a sua disponibilidade para o outro”, disse Antônio durante entrevista para divulgar sua peça em cartaz no Rio de Janeiro.

O ator permaneceu na Rede Globo durante 44 anos

Longe da televisão desde que atuou em Bonsucesso, Fagundes não teve o seu contrato renovado com a Rede Globo, onde permaneceu por aproximadamente 44 anos. O ator estava cotado para viver o Velho do Rio no remake de Pantanal, mas como as partes não chegaram a um acordo, ele resolveu deixar a emissora.

Aos 73 anos, ele afirma que, embora a forma dos contratos das emissoras tenham passado por várias mudanças e passaram a ser válidos apenas por obra, não teria nenhum tipo de problema em voltar às novelas. “Se tiverem algum plano para mim e as condições forem boas, eu farei com o maior prazer”.

Antônio Fagundes está no terceiro casamento

Atualmente Fagundes está casado com a atriz Alexandra Martins. Ele também foi casado com Clarisse Abujamra e Mara Carvalho. Dessas uniões, o ator se tornou pai de quatro filhos.