Os fãs dos Trapalhões certamente se lembram de um ator que era sempre chamado de “Alemão” pela turma liderada por Renato Aragão. Seu nome verdadeiro era José Carlos Kunstat, mais conhecido no meio artístico como Carlos Kurt.
Com cara de bravo, Carlos Kurt sempre fez o tipo vilão no programa humorístico e também em boa parte dos filmes dos Trapalhões. Como de costume, o seu personagem sempre se dava mal no final.
Em uma das esquetes mais lembradas e assistidas nas redes sociais, Carlos Kurt tenta assaltar Didi Mocó. O personagem de Renato Aragão pede para que o bandido lhe dê alguns tiros no casaco para que ele prove para a família que sofreu um assalto. Quando as balas se acabam, Didi parte pra cima do assaltante e pega os seus pertences de volta. Veja abaixo esse clássico da TV brasileira.
Carlos Kurt em filme do 007
Ao todo, Carlos Kurt participou de 13 filmes dos Trapalhões. Mas o que pouca gente sabe, é que o ator também fez uma participação em um filme do espião James Bond, mais precisamente no longa “007 Contra o Foguete da Morte”. Veja abaixo Carlos Kurt atuando em mais um clássico da cultura pop.
Morte de Carlos Kurt
O ator e humorista deixou a televisão em 1993 após ser diagnosticado com Mal de Alzheimer. O programa Os Trapalhões também sairia do ar no ano seguinte devido à morte de Mussum.
Sem poder trabalhar por conta da doença, Carlos Kurt se mudou com a esposa para o asilo conhecido como Retiro dos Artistas. Ele morou no local de 1996 até 2003, quando veio a falecer, vítima de parada cardíaca. O artista tinha 70 anos e estava longe da televisão há uma década.