Maju Coutinho será homenageada no Carnaval de São Paulo

A apresentadora aceitou o convite e o desfile já está confirmado para a noite do dia 15 de fevereiro.

PUBLICIDADE

A Banda do Candinho, tradicional bloco do Carnaval paulistano, terá Maju Coutinho como a homenageada de 2023. O desfile está confirmado para às 21 horas do dia 15 de fevereiro, e percorrerá as ruas do Bexiga, bairro localizado na área central da capital paulista.

Candinho Neto, responsável pela banda, revelou que através da apresentadora do Fantástico também estará homenageando todas as mulheres brasileiras

Banda do Candinho prestará uma homenagem às mulheres negras

“Estamos reverenciando todas as profissionais, principalmente as pretas, que como essa grande jornalista, batalharam e conquistaram cargos e posições importantes”, disse Candinho. Segundo ele, essas mulheres, além do talento, também demonstram força e coragem.

A apresentadora está na Rede Globo desde 2007 e já exerceu as funções de repórter, moça do tempo e apresentou o Jornal Hoje. No momento, divide o comando do Fantástico com Poliana Abritta.

Após receber e aceitar o convite que a deixou bastante honrada, Maju serviu de inspiração para uma marchinha carnavalesca, que será cantada no decorrer do desfile. A apresentadora homenageada também ocupa o posto de madrinha da Banda do Candinho, fundada em 1981.

Várias personalidades também foram homenageadas

O saudoso dramaturgo Plínio Marcos, os atores Sérgio Guizé e Aílton Graça, a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, a cantora Maria Alcina, o já falecido maestro Eleazar de Carvalho, Basílio, ex jogador do Corinthians e o diretor teatral Emílio Fontana já foram algumas das personalidades homenageadas pela Banda do Candinho.