Alcione grava participação especial em Travessia; ela cantará alguns dos seus sucessos

A cantora já marcou presença em várias novelas da Rede Globo ao longo da sua carreira.

PUBLICIDADE

Aos 75 anos de idade e 50 de uma bem sucedida carreira na Música Popular Brasileira, Alcione gravou na última quarta-feira, 25 de janeiro, uma participação especial em Travessia, novela que ocupa a faixa de horário das 21 horas da Rede Globo. O capítulo que contará com a sua presença está previsto para ir ao ar na segunda quinzena de fevereiro.

Marrom realizou uma apresentação no Encanto, bar fictício da história de Glória Perez, onde interpretou alguns dos seus sucessos como Meu Ébano e Não Deixe o Samba Morrer, entre outros. A cantora também já esteve presente em alguns capítulos de O Clone, Por Amor, Caminho das Índias e Cheias de Charme.

Alcione assume que é noveleira assumida

Nos intervalos das gravações, a cantora revelou ser noveleira assumida e uma telespectadora assídua de Travessia, que teve os seus capítulos iniciais totalmente gravados em várias localidades do Maranhão, sua terra natal. Ela também contou que não perde um capítulo de Mar do Sertão, novela da emissora que vai ao ar às 18 horas.

Sobre a sua participação em algumas novelas da Rede Globo, Alcione declarou: “Acho que a primeira vez que participei de uma novela foi em ‘Por Amor’, lá nos anos 90. Apesar de já ter feito várias, é sempre uma experiência única”.

A cantora é grande amiga de Glória Perez, autora de Travessia

Glória Perez, autora de Travessia, e grande amiga da cantora, foi quem a convidou para essa participação especial. Sobre a presença de cantores nas novelas, Alcione afirmou: “É um espaço muito importante para a música. Afinal, quem não gosta de uma novela por esse Brasil? As trilhas são uma vitrine fantástica e poder participar das novelas é ainda mais especial.”