Mulher de Lula tenta acabar com a raça da jornalista que lhe chamou de usuária de drogas: ‘fumando maconha’

A primeira-dama do Brasil ajuizou uma ação em face da jornalista Pietra Bertolazzi em que pede reparação por danos morais em R$ 50 mil.

PUBLICIDADE

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, ajuizou um processo em face da jornalista Pietra Bertolazzi, comentarista dos canais Jovem Pan, em razão de declarações pela profissional de imprensa proferidas a seu respeito. Na ocasião, a opositora criticava o comportamento da esposa do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), instante em que insinuou que ela fosse usuária de drogas.

“Enquanto você tem a Janja abraçando Pabllo Vittar, fumando maconha, fazendo sei lá o quê…”, disse Pietra Bertolazzi na ocasião, desencadeando ira nos partidários políticos da família de Lula e, em especial, na primeira-dama do Brasil.

Mulher de Lula processa Pietra Bertolazzi

De acordo com informações inicialmente veiculadas pelo colunista Ancelmo Gois, a ação foi distribuída no último dia 23 de janeiro e ainda estaria em fases iniciais. Na petição inicial, os advogados da defesa de Janja Lula da Silva pleiteiam a condenação de Pietra Bertolazzi no pagamento da quantia de R$ 50 mil a título de danos morais como forma de reparação pelas ofensas proferidas na televisão.

Recentemente, a primeira-dama do Brasil abriu as portas do Palácio da Alvorada, em Brasília, para criticar o estado de conservação do prédio público. Janja Lula da Silva convidou uma reportagem da GloboNews, que vasculhou os cômodos do imóvel mostrando todos os detalhes por ela reclamados.

Janja participou de programa na Globo

A proximidade de Janja Lula da Silva com o Grupo Globo também foi notada em recente aparição no programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman na emissora carioca. Na oportunidade, a atração apresentava uma homenagem ao cantor Milton Nascimento, de quem a primeira-dama do Brasil alegou ser fã.