Em Travessia, Guerra vai descobrir a verdadeira face de Ari e ficará chocado com “presente” que receberá de Brisa. Com raiva do ex-marido, a dançarina vai entregar vários documentos em que o arquiteto ameaça tudo que o empresário construiu ao longo da vida. O pai de Chiara, que já não confia no genro, ficará muito magoado com os escritos do filho de Núbia e não deixará barato.
Em uma conversa com Cidália, ele revelará que os artigos publicados por Dante são contra suas ideias e, principalmente, contra a construção de um shopping center no lugar onde fica os casarões históricos do Maranhão. Ele dirá que compreende as críticas do professor, já que o local se trata de um monumento que representa a cultura do Nordeste. No entanto, os escritos de Ari são mais pessoais. Guerra afirmará que o arquiteto não ataca seus projetos, mas é contra a sua pessoa. “Obsessão”, cravará o pai de Chiara.
Antes de sofrer tragédia, Guerra irá desmascarar Ari
Logo em seguida, Cidália e Guerra serão vítimas de um atentado. Será plantado no carro do ricaço uma bomba-relógio. Ao que tudo indica, Ari será responsável pelo crime e se tornará o verdadeiro vilão do folhetim. Ele fará de tudo para colocar as mãos no império construído pelo pai de Chiara.
Guerra sofre atentado após descobrir que Ari é uma ameaça
Na ocasião, Guerra irá até a casa de Guida acompanhado de Cidália para terem uma conversa séria com a dondoca. Eles se reunirão para tentar achar provas que ligue Moretti ao hackeamento da licitação do patrimônio histórico. Isso porque Oto terá se entregado para a polícia e assumirá a culpa do crime sozinho.
Ao deixar a mansão, a bomba explodirá e o veículo capotará com Guerra e Cidália dentro. Eles serão socorridos e encaminhados para um hospital. Os dois ficarão entre a vida e a morte.