Emílio Dantas, que interpreta o vilão Theo em ‘Vai na Fé’, a nova novela das 19 horas da Rede Globo, concedeu uma longa entrevista para a Quem. Entre os vários assuntos abordados, o ator não escondeu que, durante a crise sanitária, enfrentou uma depressão e teve crises de ansiedade.
Ele também afirmou que só conseguiu estabilizar a sua saúde após o nascimento dos seus dois filhos. “Eu mudei do 8 para o 80. Agora, eu enxergo o afeto, o amor, o carinho, a atenção, de uma maneira completamente distinta”.
Após se tornar pai, o ator se transformou em outra pessoa
Longe das novelas desde o início da pandemia, Emílio afirmou que, para ele, foi muito bom se envolver neste novo trabalho. Após se tornar pai, conseguiu se transformar em outra pessoa e adquirir as condições necessárias para construir o seu personagem em ‘Vai na Fé’. Ele também afirma que tem a sensação de estar construindo algo prazeroso, que no futuro poderá mostrar aos seus filhos e discutir juntos sobre o assunto.
Emílio não esconde o orgulho que tem pelo trabalho que vem realizando e, através da paternidade, passou a enxergar a vida sob outro prisma. “Acho que fiquei bem mais calmo, na ansiedade que eu vivia. Eu saí de quase uma depressão, por conta dessa pandemia, e muito dessa melhora foi por conta deles”.
Embora não tenha uma religião definida, o ator se define como um homem de fé e faz questão de seguir apenas aquilo em que acredita como na terra, na natureza e também nas energias.
Emílio Dantas está casado com a atriz Fabiula Nascimento
Aos 40 anos, Emílio está casado com a também atriz Fabiula Nascimento. Desse relacionamento, que teve início em 2015, nasceram no começo de 2022 os gêmeos Roque e Raul. O ator também teve um casamento com a atriz Gisele Itiê. Os dois ficaram juntos durante um ano.