Anitta grava clipe em terreiro de candomblé e é vítima de intolerância religiosa: ‘Vai lembrar de Jesus tarde demais’

Internautas começaram a desferir comentários preconceituosos sobre a religião da Poderosa após a repercussão de vídeos do seu novo projeto.

PUBLICIDADE

Anitta deu play em 2023 com muito trabalho, inclusive, a Poderosa já gravou o clipe de sua nova música. A gravação aconteceu em um terreiro de candomblé localizado em Magé, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

O videoclipe será sobre a religião e vida pessoal de Anitta e, inclusive, contará com participações de alguns membros da casa que ela frequenta, como é o caso do seu pai de santo, Sergio Pina. Além disso, os looks vestidos pela artista também serão inspirados nos Orixás.

A Poderosa também esteve acompanhada pelo irmão, Renan Machado, no set de gravação. Filha do Orixá Logunedé, Anitta segue a religião candomblé com a família desde antes da fama.

Anitta é alvo de intolerância religiosa após gravar clipe em terreiro

Por meio das redes sociais, alguns vídeos do novo projeto de Anitta estão dando o que falar e a Poderosa está, inclusive, sendo alvo de intolerância religiosa. Nos comentários dos vídeos, teve gente pedindo que Deus a defendesse e até quem destacasse que Jesus deve ser o único a ser adorado pelos homens. “Ela vai lembrar de Jesus, aí vai ser tarde demais”, destacou um usuário das redes sociais.

Fãs de Anitta saem em defesa da cantora

Após o início dos comentários maldosos sobre a religião da Poderosa, os fãs da artista não hesitaram em defendê-la. Um internauta, inclusive, fez questão de ressaltar que qualquer prática de preconceito ou discriminação religiosa é configurada crime. Outro, destacou o quanto o racismo religioso estava circulando nos comentários dos vídeos de Anitta. “Cada um com sua fé”, pontuou um terceiro internauta.