Nesta semana, a cantora Anitta iniciou a gravação do clipe de sua nova música que será lançada em breve. A artista vai retratar na nova canção sua vida pessoal e sua religião. Para isso, ela decidiu gravar num terreiro de Candomblé, localizado em Magé, no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, a cantora acabou sendo vítima de intolerância religiosa, o qual o autor do crime pode pegar até três anos de cadeia, além de multa.
Desde 2013, Anitta começou a frequentar o terreiro de Candomblé. Adepta da religião, a artista resolveu mostrar o que sente ao representar sua intimidade e sua crença em seu novo projeto. No videoclipe, a famosa usará roupas inspiradas nos orixás, que representa a cultura de matriz africana. Contudo, após revelar seu novo trabalho, ela acabou sendo muito criticada na web.
Anitta é vítima de preconceito religioso ao ter trabalho exposto
Uma página famosa no Instagram chamada Fifizando publicou um vídeo em que a cantora está saindo do terreiro. Na ocasião, foi revelado que Anitta está gravando um clipe ao lado de seu pai de santo e de outras pessoas que vivenciam a religião. Ainda foi revelado que a artista pretende mostrar para seu público um pouco mais de sua vida pessoal.
Anitta é criticada na web após gravar clipe em terreiro
Nos comentários do post da página, Anitta foi detonada por internautas e acabou sendo mais uma vez vítima de intolerância religiosa. Um seguidor da página afirmou que a famosa “fez pacto com satã” para decolar sua carreira artística. Outro internauta chegou a dizer que a cantora se lembrará de Deus quando estiver no seu leito de morte.
Apesar disso, muitos fãs saíram em defesa de Anitta. Os seguidores da famosa fizeram questão de lembrar que preconceito religioso é crime. Outros ainda destacaram que cada um tem o direito de ter sua religião.