William Levy relembra infância pobre: ‘Comia um pão por dia’

Galã de novelas como Cuidado com o Anjo, Sortilégio e Café com Aroma de Mulher, William Levy fala sobre seu passado em Cuba.

PUBLICIDADE

Não há fã de novela mexicana que não conheça William Levy, afinal, ele é um dos maiores galãs da atualidade. O início da sua carreira de ator se deu em 2006, quando começou a atuar em novelas coproduzidas entre Venezuela e Estados Unidos. Logo, foi notado pela Televisa, que o convidou para um papel secundário na trama Paixão (2007), estrelada por Fernando Colunga e Sebastián Rulli.

Não demorou até Willy ganhar seu primeiro protagonista em Cuidado com Anjo, no ano de 2008. A partir de então, todas suas participações em novelas foram como galã principal: Sortilégio (2009), Triunfo do Amor (2010), A Tempestade (2013) e Café com Aroma de Mulher (2021). Paralelamente a isso, ele também desenvolve carreira em filmes e séries americanos. O que muitos não sabem é que William tem um passado bastante triste.

William Levy passou fome na infância

Segundo revelou o próprio ator, sua infância foi bastante pobre. Ele nasceu numa pequena cidade de pescadores em Cuba e viveu ali até os 15 anos de idade. Abandonado pelo pai, a família sempre teve muitas dificuldades e era comum passar fome: “comia um pão por dia”. O ator ainda é crítico ao governo cubano e à limitação alimentar e alega que só podia comer frango uma vez ao mês.

Apesar de tudo, William Levy lembra com carinho da infância: “Minha infância foi muito linda, apesar de que não tínhamos nada”. Aos 15 anos, Willy se mudou para os Estados Unidos e precisou batalhar muito, inicialmente trabalhando com modelo. Por necessidade, chegou a fazer um ensaio fotográfico sem roupas, cujas imagens vazaram na internet após à fama e lhe deram dor de cabeça.

William Levy será protagonista de série inspirada em Montecristo

Este ano, o galã volta às telinhas com uma nova série intitulada Montecristo, adaptação do clássico livro O Conde de Montecristo. Curiosamente, o mesmo livro também está sendo adaptado como novela pela Telemundo, numa trama que será estrelada por Fernando Colunga e Ana Brenda. William também segue colhendo os frutos do sucesso do remake de Café com Aroma de Mulher pela Netflix e há pouco tempo estava no ar no SBT com a reprise de Cuidado com o Anjo.