Silvio Santos tornou-se um dos maiores comunicadores do Brasil e construiu o SBT no início dos anos 1980. Houve tempos em que a emissora incomodava a Globo. A transmissão da Copa do Brasil em 1995 e a primeira edição da Casa dos Artistas são exemplos de atrações vitoriosos.
Atualmente, o SBT vive uma grave crise de audiência e tem passado por momentos difíceis frente às concorrentes. A emissora de Silvio Santos está muito distante da Globo e há alguns anos perdeu a segunda posição para a Record TV. Atualmente, uma outra ameaça surge no horizonte, a Band.
Silvios Santos recebe má notícia no SBT
O SBT sempre exibiu novelas mexicanas e conseguiu audiências históricas com exibições como Maria do Bairro e A Usurpadora. Atualmente, porém, o SBT tem sofrendo com as exibições de A Dona e Vencer o Desamor na faixa de novelas da tarde da emissora.
Na segunda-feira (23), as novelas deixaram o SBT em quarto lugar na audiência. A Globo liderou a audiência, a Record TV ficou na segunda posição e a Band ocupou o terceiro lugar na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil.
Band deixa SBT em quarto lugar
A notícia ruim para Silvio Santos é que a Band venceu as novelas da tarde do SBT e não apenas isso. O programa fofocalizando também foi derrotado. Entre 16h e 18h50, a Band registrou 4,3 pontos contra 3,8 do SBT. Das 18h50 às 19h20, quando a Band exibia programação local, a emissora do Morumbi registrou 5 pontos contra 3,9 do canal da Anhanguera. O SBT vive crise de audiência sem precedentes e as alterações constantes de Silvio Santos na grade da emissora não surtiram efeito.