Na novela O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prates) terá uma grande decepção com seu pai Livaldo (Nelson Freitas), ao descobrir que ele entrou com um processo contra sua empresa.
Isso porque ele resolve se beneficiar da criação de Samuca, que fez a Samvita ser o sucesso que é hoje. Livaldo entrará com uma ação, reivindicado os direitos sobre o adubo criado pro seu filho.
Revoltado com a situação, o rapaz irá atrás de seu pai para confrontá-lo, e cortar a relação dos dois. Tudo começa quando o rapaz se mostrar inconformado pelo fato de Livaldo está querendo se apropriar de uma criação que ele lutou para criar. Mesmo não sendo a fórmula dele, Vanda (Lucy Ramos) alertará que o nome é o mesmo.
Carmen (Crhistiane Torloni) admitirá que ouviu o pai de Samuca mencionando o nome da fórmula, e pedirá desculpas por ter cometido o erro. O dono da Samvita então, dirá que se ele soubesse o que fazer teria lançado o produto no mercado. Ao chegar na pesão de Coronela (Solange Couto), ele vai atrás de Livaldo.
Samuca coloca Livaldo contra a parede
Samuca confrontará o pai dizendo: “Você planejou tudo desde o início, não foi? Você queria desviar a minha atenção com esse papo de pai e filho, de querer se reaproximar de mim. O que você queria era entrar na Samvita e quebrar com a empresa, como você está fazendo isso tudo por dinheiro!”.
Samuca corta relações com Livaldo
Livaldo rebaterá as acusações de seu filho dizendo que ele é o verdadeiro criado da fórmula. Os dois acabam brigando feio e Samuca pede ao pai que nunca mais volte a procurá-lo. Se nada mudar, essa sequência irá ao ar a partir do dia 20.