A novela Bambolê, de 1987, da Globo, começou a ser exibida no Viva e desperta a curiosidade de alguns telespectadores sobre os principais artistas. Um dos atores da novela de Daniel Más faleceu com apenas 28 anos, vítima da Aids.
Neste folhetim, Guido Brunini fez seu único trabalho na teledramaturgia. Infelizmente, o jovem artista faleceu com pouca idade e sem realizar um grande sonho de sua vida.
Ator da Globo escondeu que tinha doença
Em Bambolê, Guido Brunini interpretou Julio, um rapaz que gostava de tocar violão e que apreciava uma boa música. Na trama, namorava Mara (Carla Daniel), sendo amigo das jovens de Galhardo. Apesar de ter sido elogiado por sua atuação, foi seu único trabalho na televisão.
Com apenas 24 anos, descobriu que era soropositivo e, diferente de como é hoje, a Aids era uma doença sem tratamento eficiente e ainda desconhecida. Quando descobriu a patologia, viajou pela Europa para tentar a vida com seu talento musical. Sem sucesso, voltou para o Brasil sem realizar seu sonho, que era o de gravar um CD.
Quando gravou duas canções para novelas da Globo, uma em Sonho Meu, de 1993, e outra em Pátria Minha, de 1994, ele escondeu da gravadora que era soropositivo. Nos preparativos para lançar o tão sonhado álbum, tinha medo de perder essa chance que estava vivendo.
Ator faleceu sem realizar sonho
Apesar de estar com o CD gravado – que levaria seu nome – o álbum de Guido Brunini nunca foi lançado pela Polygram. O ator faleceu no dia 20 de fevereiro de 1995, com 28 anos. Sua cidade natal, Piúma, no Espírito Santos, homenageou o artista, batizando uma avenida com o seu nome.