Morre ator Claudio da Passano, aos 65 anos, e comunicado é emitido: ‘É com muita dor que nos despedimos’

Artista participou de produção de grande sucesso. Causa do óbito não foi divulgada.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (25/01), os admiradores e amigos de um querido artista receberam com grande pesar a notícia de seu falecimento. Trata-se do ator Claudio da Passano, que participou do longa-metragem “Argentina, 1985”, filme de sucesso, recentemente indicado ao Oscar.

Claudio da Passano tinha 65 anos e até o fechamento desta matéria, a causa do óbito do ator não havia sido informada. Quem trouxe a público a notícia do falecimento foi a Associação Argentina de Atores, que fez uma publicação em sua rede social em homenagem ao artista. 

Associação emite nota de pesar pela morte de Claudio da Passano

No comunicado, a Associação destacou a contribuição de Claudio da Passano para o meio artístico: “É com muita dor que nos despedimos do ator Claudio da Passano, filiado ao nosso sindicato desde 1985. Realizou extensa e destacada atuação no teatro, cinema e TV“, disse um trecho.

A Associação ainda mencionou seu pesar aos parentes de Claudo da Passano, como a esposa, a também artista Malena Figó, e também aos amigos do famoso.

Longa com participação do artista concorre ao Oscar de Melhor Filme Internacional

Em Argentina 1985, Claudio da Passano fez o papel do personagem Carlos Somigliana, um dramaturgo que trabalhou nos tribunais e fez parte da equipe do promotor Julio Cesar Strassera, interpretado pelo ator Ricardo Darín. O longa foi indicado ao prêmio de Melhor Filme Internacional.

O filme está concorrendo ao Oscar com trabalhos como Close (Bélgica), EO (Polônia), Nada de Novo no Front (Alemanha) e The Quiet Girl (Irlanda).