Longe da Globo, ator de O Rei do Gado colocou a boca no trombone: ‘Te tratam mal’

O artista também protagonizou tramas como Mulheres de Areia e A Viagem.

PUBLICIDADE

Aproveitando-se do enorme sucesso que fez o remake da novela Pantanal no ano passado, a TV Globo já planeja um remake futuro de Renascer e colocou no ar em suas tardes uma outra trama famosa de Benedito Rui Barbosa: O Rei do Gado.

Um dos personagens que entraram recentemente na reexibição da novela é Tavinho, filho de um empregado já falecido do tio Geremias Berdinzazzi. Tavinho foi interpretado pelo ator Guilherme Fontes, que colecionou sucessos na década de 90.

Antes de entrar no decorrer de O Rei do Gado, Guilherme Fontes foi um dos protagonistas do remake de Mulheres de Areia, de 1993. Na trama de Ivani Ribeiro, o ator foi Marcos, que vivia um conflito amoroso entre as gêmeas Ruth e Raquel, personagens de Glória Pires.

Alexandre de A Viagem

Um ano depois de Mulheres de Areia, Guilherme Fontes brilhou em mais um remake da obra de Ivani Ribeiro: a novela com temática espírita A Viagem. O ator foi responsável por viver o vilão Alexandre, que atormentou a sua família até depois de morto. Alexandre só parou com suas maldades quando foi resgatado por sua irmã Diná (Cristiane Torloni). A essa altura da trama, Diná também havia falecido.

Vida fora da TV Globo

Guilherme Fontes está atualmente com 56 anos e não atua na emissora em que brilhou nos anos 90 desde 2019, quando ele fez parte do elenco de Órfãos da Terra.

O ator deu recentemente uma forte declaração de como é a vida de um artista quando está longe da Globo: “Quando você está lá é muito bem tratado. Depois que você sai, te tratam mal“, disse ele. Atualmente o ator espera por convites para voltar a atuar e segue ativo em produções do cinema nacional, onde também atua como diretor.