Nos próximos capítulos de Travessia, Cidália e Guerra serão vítimas de ato terrorista. Alguém colocará uma bomba-relógio no carro do empresário. O veículo explodirá com os dois dentro e eles ficarão em estado grave. Após o grave crime, todos acreditarão que o culpado foi Moretti. Contudo, o ex-marido de Guida ficará preocupado com a situação do rival e dirá que não teve nada a ver com a tragédia.
O ex-patrão de Oto será o principal suspeito, pois dias antes do atentado, Moretti e Guerra trocarão socos diante da delegacia comandada por Helô. Tudo começará quando o namorado de Brisa decidirá confessar o crime que cometeu. O rapaz revelará que foi o responsável pela invasão dos computadores da fundação que estava gerenciando a licitação.
Guerra ficará furioso ao descobrir que seu plano de acabar com a vida de seu inimigo foi por água abaixo. Na ocasião, os empresários irão se estranhar e cairão na porrada. Eles serão flagrados por jornalistas, que irão reviver o atrito dos dois no passado.
Ari assume outra personalidade após atentado de Guerra
Apesar disso, o público não terá certeza de que Moretti foi o mandante do crime. Ari também terá motivos para tentar matar o sogro. Antes do acidente, Guerra fará uma promessa a Brisa de que o arquiteto abrirá mão da guarda do filho, caso Oto incriminasse seu ex-patrão. Ao descobrir o acordo feito pelas suas costas, o filho de Núbia ficará furioso.
Após a tragédia, tudo indica que Ari se tornará o verdadeiro vilão da trama. O rapaz fará de tudo para apavorar Chiara ao contar o estado de saúde de seu pai. Ele ainda tentará tomar posse da cadeira do empresário na construtora.
Cidália sobrevive a tragédia, mas é surpreendida por Ari
Certo dia, Cidália terá uma melhora e conseguirá sair do coma. O hospital vai informar Ari, que esconderá a notícia dos outros funcionários. Com medo do arquiteto, a assessora conseguirá contactar Talita, que a ajudará a conter o ex-marido de Brisa.