O ator Antonio Fagundes eu vida a José Inocêncio, o nome principal de Renascer, de autoria de Benedito Ruy Barbosa, que foi um sucesso de público e crítica na Globo. Agora, após o êxito de Pantanal, a emissora dos Marinho já encomendou o remake do folhetim de 1993.
O ex-astro da Vênus Platinada, que estrelou essa e outras dezenas de produção na casa, não tem mais contrato vitalício. Além disso, descartou participar dessa nova versão, tendo mandado uma mensagem direta para a antiga “patroa”.
Antonio Fagundes descarta presença em remake de Renascer
A Globo apelará mais uma vez para um remake de Benedito Ruy Barbosa, ao produzir uma nova versão de Renascer. O objetivo seria fazer “as pazes” com seu público, que não está mais dando a mesma audiência da antecessora de Travessia.
De acordo com Antonio Fagundes, que protagonizou a primeira versão da trama, a Globo não está entendendo a mensagem que o público está passando. Durante uma entrevista para a Veja, o veterano mandou um recado na lata, dizendo tudo o que pensa dessa onda de remakes.
Inicialmente, o famoso contou que esse fenômeno das novas versões está dizendo algo que a emissora não está prestando atenção. “Eles irem buscar novela de 30 anos atrás quer dizer que estas produções acertaram o público de uma forma que as de hoje em dia não tem a mesma qualidade de 30 anos”, completou o ator.
Onda de remakes na Globo não é bem vista
Além dessa opinião, Antonio Fagundes pontuou que a forma de se comunicar está errada. Para o ator, as emissoras estão “serializando” as novelas, que isso não funcionou e nem nunca funcionará.