Laura Zapata está sendo processada por grande estrela de novelas mexicanas

A irmã de Thalía encontrará nos tribunais uma colega de elenco do reality show Rainhas Para Sempre, da Netflix.

PUBLICIDADE

Laura Zapata é uma importante atriz de novelas mexicanas. Conhecida por interpretar quase sempre grandes vilãs, diversas tramas em que atuou já foram exibidas no Brasil. A primeira foi A Vingança, transmitida no SBT em 1987. Depois, Rosa Selvagem, veiculada pelo mesmo canal em 1991. Mas sua interpretação mais marcante foi como a vilã Malvina de Maria Mercedes, onde atuou ao lado de sua irmã Thalía, que interpretava a mocinha. A obra foi ao ar no SBT em 1996 e ganhou duas reprises no canal, além do remake Maria Esperança.

Laura Zapata ainda foi vista em outras ocasiões na televisão brasileira. Ela esteve no elenco de Esmeralda, A Usurpadora, Rosalinda, Cuidado com o Anjo e A Gata. Laura pode ser considerada, portanto, uma das atrizes mexicanas que mais teve novelas exibidas no Brasil.

Laura Zapata participa de reality show da Netflix com outras estrelas

Há alguns anos, ela está afastada das telenovelas, sendo O Bem-Amado (2017) sua última atuação. Mas Laura está sempre bastante presente na mídia e recentemente estrelou um reality show para a Netflix intitulado Rainhas Para Sempre. O programa teve como premissa reunir quatro grandes estrelas de novelas que deveriam trabalhar juntas na gravação de uma música e um videoclipe. O reality, então, acompanha a rotina das quatro durante os dias de gravações. As estrelas são Lucía Méndez, Lorena Herrera, Sylvia Pasquel e, é claro, Laura Zapata.

Laura Zapata está sendo processada por companheira de elenco

O reality show deu o que falar, pois durante os episódios, a atriz e cantora Lucía Méndez acabou se revelando uma grande vilã. Conhecida como uma das rainhas das telenovelas, Lucia estrelou diversos clássicos mexicanos, como Viviana, Vanessa, Colorina e O Estranho Retorno de Diana Salazar. No Brasil, foram exibidas Viviana (1984) e Só Você (1986) pelo SBT. O público mais novo não conhece Lucía pois a mesma se afastou das novelas a partir dos anos 2000, apesar de ter sido uma enorme estrela nas décadas de 70, 80 e 90.

As atitudes consideradas arrogantes de Lucía deram muito o que falar na mídia latina e suas companheiras de elenco a criticaram publicamente, além de terem brigado com ela no próprio reality. Por conta disso, Lucía decidiu processar as ex-colegas por difamação, sobretudo Laura Zapata. A irmã de Thalía declarou à imprensa que ninguém vai tirar sua liberdade de expressão. Nos próximos meses, Laura e Lucía devem se ver nos tribunais.