A Record decidiu não comprar formatos estrangeiros para substituir o espaço vago deixado pelo Power Couple Brasil, cancelado nesse ano. A emissora está criando o formato de um reality original. Segundo o site Notícias da TV, o novo programa de Edir Macedo vai unir tudo que já foi feito em outros programas de confinamento aqui no Brasil. Nos bastidores, a atração estaria sendo chamada de super-reality.
Ainda conforme o site, os trabalhos estão sobre os olhares de Marcelo Silva e Rodrigo Carelli, diretor responsável pelos realities da Record.
Novo programa da Record estreia em maio
A emissora de Edir Macedo está planejando terminar os trabalhos e anunciar a atração para as publicidades no próximo mês. A estreia está prevista para acontecer em maio, quando o BBB23 chegar ao fim. A ideia é fazer com que o novo programa ocupe o espaço da grade deixada pelo Power.
O apresentador da atração ainda não está definido. Adriane Galisteu foi a responsável por comandar A Fazenda e o Power recentemente de maneira conjunta. O Notícias da TV adiantou que o programa contará com a presença de famosos no elenco. Os demais detalhes estão sobre sigilo na emissora.
Essa será a segunda criação própria feita pela Record. Em 2021, a emissora criou o Ilha Record, que foi desenvolvido pela mesma equipe responsável pela formatação do novo programa.
Ilha Record retorna em julho
Vale ressaltar que a audiência do programa apresentado por Mariana Rios bombou no primeiro ano. No entanto, em 2022, os números ficaram bem abaixo do esperado. Porém, a atração está confirmada para ser exibida em julho desse ano.