Galvão Bueno perde a mãe após complicações do quadro de saúde; ela tinha 93 anos e estava internada desde 2022

Sofrendo o luto, o locutor fez um desabafo após o falecimento da mãe; ele se emocionou ao relembrar a história de vida da atriz.

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (23), foi confirmado o falecimento de Mildred dos Santos, mãe do locutor Galvão Bueno. A atriz estava internada no Hospital Evangélico de Londrina, localizado no Paraná, desde meados de 2022. Segundo informações, o estado de saúde dela piorou devido a uma série de complicações de várias doenças. Mildred tinha 93 anos e estava prestes a completar mais um ano de vida no dia 26 de janeiro.

A atriz estava internada no hospital para receber cuidados paliativos. A mãe do locutor apresentava várias doenças e seu quadro já não era reversível. A equipe médica que cuidava do caso de Mildred fazia o tratamento para amenizar sua dor. Galvão e seu familiares estavam com a artista quando veio a falecer, por volta das 5h40 da manhã.

Galvão Bueno lamenta falecimento da mãe e faz desabafo

Em uma nota para o portal Notícias da TV, o contratado da Globo lamentou a perda da mãe. Abalado com o falecimento, Galvão afirmou que ela estava prestes a completar mais um ano de vida. Apesar disso, ele agradeceu os momentos que viveu ao lado de sua mãe e afirmou que ela teve uma passagem tranquila.

Galvão Bueno afirma que sua mãe morreu em paz

Na ocasião, o locutor afirmou que Mildred viveu grandiosamente sua vida e construiu uma carreira de sucesso nos anos 50. Ele também relatou que sua mãe morreu sem sentir dor e que estava sendo muito bem tratada pelos médicos.

O velório da atriz acontecerá na quinta-feira (26), por volta das 10h. Ela será velada em Londrina, no Paraná, e será sepultada no Parque das Alamandas. A cerimônia de despedida será restrita para os amigos e parentes de Mildred.