Ex-participante de A Fazenda é preso acusado de agredir filho de 5 anos; menino tinha queimaduras de cigarro

O modelo ainda teria ameaçado a criança em uma unidade de atendimento médico.

PUBLICIDADE

José Lucas Dias Barreto, ex-participante do reality rural A Fazenda de Verão, exibido em 2012, foi preso em São Gonçalo, Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (23), acusado de espancar o filho de 5 anos.

De acordo com informações do g1, as agressões contra o menino teriam acontecido no bairro Nova Cidade. O modelo nega as acusações e alega que o filho se machucou enquanto brincava.

Exames apontam lesões no menino

De acordo com o Ministério Público, o menino foi levado ao pronto-socorro onde deu entrada com ferimentos na região do ombro. Laudos médicos apontaram lesões na boca e no nariz do menino, além de cicatrizes de queimaduras feitas com cigarro nas pernas.

Os médicos suspeitaram do comportamento da criança e a encaminharam ao serviço social por suspeita de maus-tratos e comportamento agressivo. Segundo relato da enfermeira, José Lucas ameaçou a criança, dizendo: “Você vai me pagar”, enquanto fazia gestos com as mãos como se fosse cortar sua garganta.

Na delegacia, o modelo afirmou que a criança havia se machucado durante uma brincadeira de luta entre os dois. Com base nos ferimentos encontrados e no comportamento da criança e do próprio pai, o MP decretou a prisão de José Lucas.

Expulso de A Fazenda

Em 2012, José Lucas participou de A Fazenda de Verão, entrando como substituto de outro participante. No entanto, sua participação tornou-se um problema para a Record devido ao comportamento agressivo no programa. José Lucas foi expulso da atração após ameaçar outro competidor com um machado.