Chega notícia sobre Daniel Alves direto da Espanha: ‘questões de segurança’

Lateral-direito brasileiro foi transferido de presídio por questões de segurança.

PUBLICIDADE

O lateral-direito Daniel Alves está preso em Barcelona, na Espanha. O jogador que disputou a Copa do Mundo de 2022 pela seleção brasileira é acusado de estupro. A mulher que o acusa prestou depoimento e afirmou que não quer indenização em dinheiro.

Daniel Alves foi preso preventivamente pela justiça espanhola e pode ficar até dois anos nessa condição. Caso não seja julgado até lá, ele poderá aguardar em liberdade. Nesta segunda-feira (23), a imprensa espanhola divulgou que a mulher que acusa Daniel Alves citou uma tatuagem íntima do atleta.

Daniel Alves é transferido de presídio

Daniel Alves foi transferido de presídio. A notícia que chega direto da Espanha repercute em todo o Brasil. No programa Jovem Pan Esportes, da Jovem Pan, o narrador Nilson César explicou que a decisão da justiça espanhola ocorreu por “questões de segurança”.

Daniel Alves deve ser julgado por agressão sexual e a pena pode chegar a 12 anos. As penas contra crimes sexuais ficaram mais duras na Espanha recentemente, quando houve alteração do código penal local. Multi campeão do futebol, Daniel Alves é casado com a modelo espanhola Joana Sanz.

Defesa de Daniel Alves

Em um primeiro momento, Daniel Alves alegou que não conhecia a mulher que o acusava. Logo depois, mudou a versão dizendo que a relação havia sido consensual. Câmeras da boate de Barcelona mostram o jogador entrando no banheiro logo depois da modelo. Lá dentro, onde não há câmeras, ela alega que foi abusada.