Daniela Luján, de O Diário de Daniela, confessa sua luta contra a depressão

Na infância, Daniela Luján estrelou as novelas mexicanas de sucesso Luz Clarita, O Diário de Daniela e Cúmplices de um Resgate.

PUBLICIDADE

Quando criança, Daniela Luján foi um dos rostos mais marcantes das novelas mexicanas. Ela protagonizou tramas que se tornaram grandes clássicos da televisão. Seu primeiro papel estelar foi a Luz Clara da novela Luz Clarita, adaptação de Chispita, onde interpretava uma órfã em busca de sua mãe. O SBT exibiu a trama em 1999, durante as férias das Chiquititas. Depois, Daniela estrelou outro sucesso, O Diário de Daniela, exibida duas vezes no Brasil: em 2000 e 2007.

Em 2002, Daniela Luján acabou caindo em uma cilada ao ser escalada para assumir os papéis principais da novela Cúmplices de um Resgate, após Belinda deixar a trama. A troca de atriz revoltou o público e é lembrada como um trauma para quem foi criança na época. A novela foi exibida pelo SBT em 2002 e 2006 e teve um remake em 2015, estrelado por Larissa Manoela.

Daniela Luján perdeu o destaque na televisão

Após Cúmplices de um Resgate, Daniela não teve boas oportunidades na televisão. Ela continuou atuando no teatro, mas só voltou às novelas sete anos depois, em Sortilégio (2009). Atuou ainda em tramas produzidas em 2013 e 2018, o que demonstra que a atriz tem levado anos para receber propostas de trabalho entre uma novela e outra. Porém, é ativa em seriados.

Daniela Luján desabafa sobre a ansiedade e depressão

Atualmente com 34 anos, Daniela Luján desabafou recentemente em um programa do YouTube sobre estar sofrendo de ansiedade e depressão. A atriz conta que recentemente passou a ter pensamentos bastante obscuros, como até mesmo deixar de viver. Por conta disso, ela procurou uma psiquiatra e foi diagnosticada com depressão.

Daniela afirma que já está se tratando e acha importante compartilhar sua história com o público. Luján integra atualmente o elenco da série Uma Família de Dez (uma espécie de A Grande Família), que é um sucesso no México.