Ney Alves, irmão do lateral-direito Daniel Alves, deu entrevista ao Balanço Geral, da Record TV. O jogador está preso preventivamente em Barcelona, na Espanha, sob a acusação de estupro. O caso teria ocorrido no dia 30 de dezembro, em uma boate da cidade.
A defesa de Daniel Alves nega as acusações, mas a justiça espanhola entendeu que era necessária a prisão do futebolista, evitando que ele viajasse ao Brasil, por exemplo. A prisão preventiva pode durar até dois anos no país europeu. Depois desse período, caso não tenha sido julgado, Daniel Alves poderia responder em liberdade.
Irmão de Daniel Alves
Ney Alves, irmão de Daniel Alves, contou ao Balanço Geral que outro irmão deles, Júnior, e a mãe deles estão tentando ir para a Espanha. “Desde que chegou a notícia”, segundo ele, estão tentando viabilizar a ida da mãe e do irmão de Daniel para Barcelona. Segundo Ney, a atual advogada de Daniel Alves não é criminalista e foi contratada pela ex-esposa do jogador, Dinorah Santana.
Daniel e Dinorah tiveram dois filhos. Depois da separação, eles mantiveram contato profissional. Dinorah cuida da carreira do jogador e é sócia dele em alguns negócios. Atualmente, Daniel Alves é casado com a modelo espanhola Joana Sanz.
Assessoria de Daniel Alves se manifesta
Após as declarações do irmão de Daniel Alves, informando que a família acionou um dos melhores advogados criminalistas de Madrid para cuidar do caso, a assessoria do atleta se manifestou. “O irmão não fala com Daniel há anos e que não tem gerência e autonomia sobre nada que se refere ao Daniel Alves”, afirmou. A defesa continuará sendo feita pelo advogado contratado pela equipe do jogador.