Está confirmado para o próximo dia 1 de fevereiro o lançamento de O Avesso do Bordado, biografia de Marco Nanini, que foi escrita por Mariana Filgueiras e publicada pela Companhia das Letras. Além dos momentos marcantes da sua longa trajetória artística na televisão, cinema e teatro, a publicação também abordará fatos relacionados à sua vida particular que o grande público, até então, desconhecia.
Entre as muitas revelações contidas em O Avesso do Bordado, o veterano ator não se intimidou em comentar os intensos romances que viveu com o diretor Wolf Maya e com a atriz Marília Pêra, que faleceu em 2015. Após o término do relacionamento, Nanini e Marília permaneceram grandes amigos.
O ator foi viciado em tranquilizantes
Ele também não escondeu que, durante alguns anos, foi viciado numa espécie de tranquilizante, que ao ser misturado com bebidas alcoólicas lhe provocava as mais variadas sensações. Após adormecer e desmaiar enquanto dirigia seu carro, Nanini conseguiu se livrar desse vício.
Se definindo como um senhor retraído, Nanini afirma que resolveu ter uma biografia para afirmar “Uma história que o ultrapassa”. No livro, também serão mencionados aspectos da infância e das barreiras que teve que enfrentar para ser reconhecido como ator.
Aos 74 anos, ele, há 36, está casado com o produtor cultural Fernando Libonati e os dois não têm filhos. O casal vive em casas separadas na companhia de 6 cachorros e as residências possuem uma passagem entre os muros que as separam.
Marco Nanini continua sendo lembrado pelo Lineu de A Grande Família
Longe da TV desde que participou da quinta temporada da série Sob Pressão, que a Rede Globo exibiu em 2022, o ator continua sendo lembrado pelo Lineu, personagem do humorístico A Grande Família, que permaneceu no ar durante 14 anos e sempre alcançou elevados índices de audiência.
.
–