Na noite deste sábado (21), o Jornal Nacional, da Globo teve a presença da jornalista Ana Paula Araújo na bancada. Ela foi uma das responsáveis por substituir William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras do telejornal.
O jornalístico abriu a edição com uma notícia que interessa a todo o Brasil, tomada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O chefe de estado tomou uma decisão após reunião com ministros.
Jornal Nacional dá notícia a todos os brasileiros
Ana Paula Araújo começou o Jornal Nacional noticiando a demissão do general Júlio César de Arruda, como comandante do exército. Essa decisão foi tomada por Lula, em reunião com os ministros da Casa Civil e da Defesa, no Palácio do Planalto, no sábado.
Agora, o cargo será ocupado pelo comandante militar da Região Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva. O anúncio foi realizado pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, depois da reunião com o presidente.
Lula desejou sorte ao novo comandante
O presidente da República desejou sorte para o novo comandante do Exército. Em uma postagem em seu perfil oficial, o político disse que se reunião com o ministro de Defesa e que conversou com o novo comandante do Exército. “Desejo um bom trabalho ao general”, completou Lula na mensagem.
O ministro da Defesa disse que essa troca aconteceu por conta dos últimos acontecimentos na Capital Federal. Segundo ele, os fatos provocaram uma quebra de confiança, que deveria haver entre o atual governo e o Exército. Ele disse ainda que Lula está tentando uma maior proximidade com as Forças Armadas.