O BBB23 estreou nesta semana, mas a Globo ainda não tem motivo para sorrir com o reality show. Nesta quinta-feira (19), por exemplo, o BBB23 foi apenas a sexta maior audiência da emissora no dia. Os números do programa apresentado por Tadeu Schmidt e dirigido por Boninho estão abaixo do esperado.
Nesta quinta, dia da primeira prova do líder da edição, o BBB23 registrou 17,9 pontos de média na região da Grande São Paulo. Os dados do Kantar Ibope mostram que o programa está bem abaixo das últimas edições, que também reuniram famosos e anônimos.
BBB23 começa mal de audiência
O BBB23 está com audiência abaixo do esperado. Nesta quinta-feira, com 17,9 pontos de média, o reality show teve a pior audiência da história neste dia de semana desde que o BBB passou a ser exibido depois da novela das nove.
O BBB22 teve média de 24 pontos nas quintas-feiras. O BBB21 alcançou 30 pontos de média neste dia da semana, enquanto o BBB20 fechou com 27. O BBB19, pior da história em termos de audiência, registrou 23 pontos de média. A atual edição do reality show precisará reagir bastante nas próximas semanas.
Novelas e telejornais ficam à frente do BBB23
Nesta quinta-feira, a maior audiência da Globo foi a novela Travessia, que fechou com 23 pontos de média. O Jornal Nacional registrou 21,9. Na terceira posição apareceu o telejornal SP2, com 19,5 pontos de média. Vai na Fé, com 19,3, e Mar do Sertão, com 19, completaram o ranking. O BBB23 apareceu depois destas seis atrações, com um ponto e meio a mais que a reprise de O Rei do Gado.