Ator de Castelo Rá-Tim-Bum anunciou união com outro homem em livro, antes de falecer

Castelo Rá-Tim-Bum é um dos programas infantis mais premiados da televisão brasileira.

PUBLICIDADE

O programa Castelo Rá-Tim-Bum é um dos programas mais premiados da televisão brasileira e marcou gerações no país. A atração educativa da TV Cultura mostrava as aventuras de Nino (Cássio Scapin) com seus amigos que visitavam o local.

O personagem era sobrinho do Dr. Victor, que era vivido pelo saudoso ator Sérgio Mamberti, que também atuou em novelas da Globo. Pouco antes de falecer, o artista revelou um segredo e anunciou sua união com outro homem.

Artista da Globo anunciou casamento com outro homem

Sérgio Mamberti faleceu em 2021, aos 82 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Em sua biografia, Senhor do meu Tempo, ele assumiu a sua bissexualidade e casamento com outro homem.

No livro, o intérprete de Dr. Victor expôs o seu casamento com Ednardo Torquarto, após se conhecerem em uma peça de teatro de 1985. O casal viveu junto por 37 anos. “Ed, meu companheiro querido, nos deixou muito cedo. Pela segunda vez, tive de experimentar a mesma ausência sofrida com a partida de Vivian”, escreveu o ator.

Antes da união com Ednardo, o artista foi casado com Vivian Mahr, que morreu em 1980, depois de 18 hospitalizações, por insuficiência cardíaca. O romance homoafetivo de Sérgio Mambert se tornou público depois do lançamento da obra.

Ator não guardava segredo dos filhos

Sérgio Mambert disse que nunca escondeu sua união dos filhos, pois não tinha como não mostrar um companheiro que morava com ele. Em um trecho da obra, pontuou que enfrentou determinados problemas, contudo, bem menores do que se tivesse tentado ocultar o casamento.