A jornalista Renata Vasconcellos é um dos maiores nomes do jornalismo no Brasil, apresentando o Jornal Nacional, ao lado de William Bonner. O que muita gente pode não imaginar, é que a âncora da Globo trabalhou como atriz de novela há alguns anos.
A profissional da imprensa é formada no curso de Comunicação Social pela PUC, do Rio de Janeiro, estando em diversos outros trabalhos antes de se entregar aos telejornais. No passado, ela trabalhou em duas novelas da Vênus Platinada.
Renata Vasconcellos era atriz de novela da Globo
Quando tinha 23 anos, Renata Vasconcellos ganhava a vida como figurante e, dentre essas novelas da Globo, está A Próxima Vítima, exibida em 1995. Nessa época, a jornalista ainda não tinha iniciado o curso de jornalismo, mas iniciava sua carreira na TV.
Outro folhetim da emissora dos Marinho em que esteve foi História de Amor, transmitida na Globo, no ano seguinte. Além de produções novelísticas, a famosa também fez propagandas de refrigerantes, atuou como modelo e em uma agência de publicidade.
O começo de Renata Vasconcellos no jornalismo aconteceu em 1996, quando ela foi selecionada em um concurso, que definia a equipe pioneira para fundar a GloboNews. Esse canal foi o primeiro do país dedicado a notícias em tempo integral.
Carreira de Renata Vasconcellos até o Jornal Nacional
Renata Vasconcellos integrou a primeira equipe do referido canal de notícias, até que migrou para a Globo. Na emissora passou pelo Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e Fantástico, antes de estar na bancada do Jornal Nacional. No tradicional telejornal substituiu Patrícia Poeta, que pode ser vista no programa Encontro, ao lado de Manoel Soares.