Nos próximos capítulos da novela Vencer o Desamor, Eduardo será agressivo com Ariadna e todos ficarão chocados com sua atitude. A jornalista será defendida por Dafne e Gema, e Tadeu verá a briga, tendo uma crise nervosa.
Gael achará bom que Eduardo está se afundando cada vez mais e deixará claro para Álvaro que não sente pena do irmão. Álvaro diz que apesar das diferenças, não quer que Eduardo sofra. Gael fala sobre Eduardo ter agredido Ariadna e Álvaro fica revoltado, pois não sabia do ocorrido.
Álvaro procura Eduardo
Após a audiência entre Eduardo e Ariadna, Álvaro procura o irmão. O arquiteto tenta ter uma conversa civilizada com Eduardo, contando que só se apaixonou por Ariadna e se envolveu com ela, após o irmão a abandonar sozinha com o filho e ele estar divorciado de Olga.
Eduardo não aceita as explicações e acusa o irmão de ter roubado sua mulher. Eduardo é agressivo e sarcástico, fazendo Álvaro perder a paciência, citando que ele está acostumado a bater em mulheres.
Álvaro bate em Eduardo
Álvaro dará um soco no rosto de Eduardo e os dois começarão a se agredir. Apesar de também levar muitos socos, Álvaro leva a melhor e espanca o irmão. Quando Álvaro sai de cima de Eduardo, o filho rebelde de Joaquim parte para cima do arquiteto, recomeçando a pancadaria.
Por culpa de Eduardo, Ariadna se afastará de Álvaro como condição para ter a guarda do filho novamente, já que o menino poderá ter de viver em um abrigo após ambos os pais ajuizarem ações diferentes em que o menino é o principal alvo.