Humorista Gustavo Mendes admite que se equivocou em denúncia de assalto; delegado se manifesta

O ator foi atingido por duas pedradas na cabeça após deixar um bar em Juiz de Fora, Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (17), Gustavo Mendes se manifestou a respeito de uma suposta tentativa de assalto antes de lesão corporal em Juiz de Fora, Minas Gerais. Na ocasião, o humorista relatou à polícia que teria sido agredido com duas pedradas na cabeça após ser vítima se uma tentativa de assalto por um casal durante a madrugada.

Porém, durante as investigações, a polícia de Minas Gerais constatou que o ator não teria sido vítima de um assalto, e sim de uma discussão seguida de agressão. Na última terça (17), Gustavo usou suas redes sociais para esclarecer alguns pontos sobre o ocorrido.

Gustavo Mendes admite equívoco

Em vídeo publicado, Gustavo Mendes narrou novamente os fatos e afirmou que deixou um bar em Juiz de Fora por volta de 4h da madrugada na companhia de um amigo. Enquanto esperava um carro de aplicativo, o humorista afirmou que teria sido abordado por uma mulher que lhe pediu dinheiro.

O ator disse, ainda, que teria respondido à mulher de forma ríspida, negando entregar qualquer valor. Ainda segundo Gustavo, a mulher teria contado o fato ao marido, que veio tirar satisfações. O humorista disse que o homem o abordou com a mão dentro da camisa, o fazendo pensar que seria assaltado. Após discussão, o ator foi atingido por duas pedradas na cabeça. Gustavo Mendes admitiu que se equivocou ao dizer à polícia que teria sido vítima de um assalto.

Delegado de manifesta

O delegado Daniel Buchmuller afirmou que caso seja comprovado que Gustavo Mendes mentiu de forma dolosa em depoimento, ele poderá responder por denunciação caluniosa ou comunicação falsa de crime. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.